Caixa Econômica de Brusque adere à greve
Os bancários anunciaram greve por tempo indeterminado na semana passada, com início à meia-noite desta quinta-feira (19) em todo o país. Em Santa Catarina, a greve dos bancários foi anunciada nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Itajaí, Laguna e Brusque. Em Brusque, a primeira agência aderir a greve em 100% de adesão foi a da Caixa Econômica Federal, que está fechada nesta quinta-feira para atendimento ao público.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque (Seebb), Mário Luiz Dada, o fechamento é por tempo indeterminado. O sindicato orienta a população brusquense que, caso tenha serviços bancários que tenham, obrigatoriamente, de serem feitos na agência da Caixa, procurem a filial no Bairro Santa Rita, que está funcionando normalmente.
O sindicalista informou, ainda, que várias assembléias acontecerão nestes próximos dias nos municípios de abrangência do sindicato. Na tarde desta quinta-feira (19), às 15h, ocorrerá uma com os funcionários do Banco do Brasil de Brusque, para definir se estes aderem à mobilização grevista.
LDO