Brusque empata e se complica na Copa SC
O Brusque segue sem vencer na Copa Santa Catarina. Jogando dentro de casa na tarde deste domingo (29), o time do técnico Picoli saiu atrás do placar, buscou a reação e virou, mas em uma bobeira na defesa acabou tomando o empate em 2 a 2. O resultado complica o time na briga por uma vaga na decisão do torneio.
Com duas alterações comparado ao último jogo, o Brusque não conseguia criar as chances, e viu no começo da partida o Tubarão ameaçar em chutes de fora da área. Aos 13 minutos, o Tubarão conseguiu abrir o placar em cruzamento na grande área, que o volante Liel cabeceou no canto da meta defendida por Dida.
Porém, a resposta brusquense foi quase imediata. Aos 15 minutos, Mineiro aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho do gol defendido por Gabriel e empatou o jogo. Após o empate, a equipe teve uma grande chance com Gustavo Xuxa, que parou na defesa de Gabriel após receber livre de marcação.
Na virada para o segundo tempo, o Brusque mostrou mais uma vez a reação, e Edu virou o placar ao receber assistência de João Carlos e estufar as redes do Tubarão. A comemoração da virada foi até certo momento, quando uma falha entre Dida e Neguete permitiu que Índio tocasse de cabeça para o gol vazio.
Após tomar o empate, o Brusque voltou a se desorganizar, e por pouco não cedeu o terceiro gol em chegadas de Luan e Parrudo. Com o resultado, o time fica com três pontos, e divide a última colocação da Copa Santa Catarina com o Inter de Lages. Os dois times se enfrentam no dia 12 de outubro, após a parada do torneio para os Jogos Abertos de Santa Catarina.