Assembleia define pela continuidade da greve
Em uma nova assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26) entre o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque e região (Seebb) e trabalhadores do setor foi decidido pela manutenção da greve em Brusque e região. A confirmação foi feita pelo presidente do sindicato, Mário Luis Dada.
O sindicalista informou que as duas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Brusque permanecem fechadas. Em Guabiruba, também as agências Banco do Brasil e Caixa aderiram à paralisação e permanecem fechadas. Em Nova Trento, a adesão é do Banco do Brasil, assim como também na cidade de Major Gercino e em São João Batista a agência da Caixa Econômica continua em greve.
Em Tijucas é onde acontece a maior adesão da categoria ao movimento grevista. Na cidade estão fechadas as agências do Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e HSBC.
Mário Luis Dada informou que, por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ainda não há propostas de reajuste ou benefícios para a categoria para dar fim à greve nacional. Em todo país, de acordo com o comando de greve, já são 10.024 agências bancárias que permanecem com suas portas fechadas.
Os sindicatos acreditam que a pressão maior virá da população contra a Fenaban, quando se aproxima o período de pagamento dos salários, no final do mês, bem como com a chegada do quinto dia útil.