Fórum Sindical protesta pela saúde na Câmara
Membros do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e Região protestaram na sessão desta terça-feira (31) da Câmara de Vereadores. Com faixas, eles questionavam a atuação da Prefeitura na área da saúde. Nas faixas, os dizeres: “Médico no poder. Onde está a saúde?” e “Prefeito médico, secretário médico, vereadores médicos. Então por que a saúde de Brusque vai de mal a pior?”.
O grupo chegou a se manifestar durante a fala do vereador Nilson Pereira no espaço das lideranças. Ao ressaltar o acordo com o Hospital de Azambuja, alguns membros do Fórum chamaram o vereador de mentiroso, situação que teve de ser contornada com uma chamada de atenção do presidente da mesa diretora na sessão, Sebastião Lima.
O argumento de Pereira era de que a Prefeitura de Brusque investe mais do que os 15% obrigatórios pela lei. Ele foi respondido por Claudemir Duarte, que afirmou ver a saúde de Brusque pior até mesmo do que as administrações realizadas por Roberto Prudêncio Neto e José Luiz Cunha, durante o período em que o cargo de prefeito teve constantes mudanças.