Em sessão tensa, Câmara dia eleição do novo presidente
Tensão foi a palavra de ordem na sessão desta quinta-feira (15) da Câmara Municipal de Brusque. Tudo por conta da eleição da nova presidência da casa e um áudio atribuído ao vereador Deco Batistti (PL) em que chama outros parlamentares de 'vagabundos'.
O áudio em questão foi veiculado pelo vereador Jean Pirola (PP) na tribuna. No conteúdo, Batistti fala, inclusive, em abrir processo de cassação do prefeito Ari Vequi (MDB) no próximo ano.
A fala de Pirola atacou diretamente reunião realizada na semana que passou entre nove vereadores e que selou aliança para eleger o vereador André Vechi (DC). Ele disse que é direita e jamais aceitará se sentar com a esquerda para negociar, se referindo à vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT)
O mesmo teor ferrenho contra a aliança e o áudio foi feita por André Rezini (Republicanos). Aos berros, ele se lançou como candidato para "enfrentar no voto" a chapa encabeçada por Vechi.
Com a presença de um grande número de pessoas na plateia, todos com bandeiras do Brasil nas costas e contrários à chapa de Vechi, a eleição acabou não acontecendo. O presidente Alessandro Simas (PP) encerrou o expediente e marcou sessão para a próxima terça-feira (20).