Ampe realiza pesquisa em Berlim
Nesta sexta-feira (4) o grupo que integra a primeira missão internacional a Londres e Berlim da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou as primeiras pesquisas de moda na Alemanha. Ao longo do dia, dezenas de lojas de conceituadas marcas internacionais foram foco das pesquisas, como Chanel, Gucci, Tommy Hilfiger, Valentino, Prada e Louis Vuitton. As lojas ficam na região conhecida como Alexanderplatz, local, o grupo visitou diversos centros comerciais, brechós e outras lojas como H&M e Zara.
Para a empresária Ana Paula Rosin, da Beach Country, no primeiro dia de pesquisas Berlim já apresentou um grande diferencial de Londres. Percebemos que aqui as pessoas não têm como principal objetivo dar tanta atenção ao que vestem. E isso comprova nas pesquisas que elas utilizam e reutilizam diversos itens do guarda roupa nem sempre preocupando- se com marcas e estilos que estão em alta na temporada de lançamento, analisa.
Assim como ela, a empresária da TGA Fashion, Caroline Canella, também destaca a diferença entre os países e acredita que Berlim demostra ter uma moda um pouco mais conservadora do que Londres. Foi muito bom vir para Berlim e pesquisar a moda daqui para termos esse comparativo. Muitas tendências encontramos tanto na Alemanha como na Inglaterra, como as estampas de etnias, o preto e o branco. Mas percebemos que a moda de Berlim apresenta um estilo mais próprio, diferente da londrina, que se caracteriza com as mais variadas formas de estilos, presentes nas ruas, compara a associada da AmpeBr, que participa de sua primeira missão internacional.
A missão em Berlim segue até segunda-feira (7), quando o grupo retorna ao Brasil.
Fonte: Assessoria de Impresa
Colaboração: Phamela Hinhel