Brusque pode garantir mais dois troféus no último dia de JASC
O sábado (11) é marcado como o último dia de competições nos Jogos Abertos de Santa Catarina. E a delegação de Brusque pode encerrar a participação com ao menos mais dois troféus, com a final do basquete masculino e a disputa do 3º lugar no vôlei feminino, em partidas no final da manhã e começo da tarde.
A equipe de vôlei feminino acabou derrotada na semifinal para o time de Blumenau. O placar de 3 sets a 1 levou as blumenauenses para a decisão, contra Chapecó. Já as meninas de Brusque vão disputar o bronze contra a equipe de Videira. De qualquer forma, a modalidade já somará mais pontos que na última edição dos JASC, quando ficou em 6º lugar.
Já o basquete masculino confirmou vaga na disputa pelo bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Campeã na última edição, a equipe do técnico Bicudo saiu atrás no placar contra Videira, virou e abriu vantagem antes do intervalo. No terceiro período, Videira voltou a tomar a frente no placar, porém, com controle e jogadas bem desenhadas Brusque venceu por 71 a 63.
Na final, o time brusquense enfrentará Joinville, do ex-técnico George Salles. Em caso de vitória nas duas disputas coletivas, Brusque somará mais 18 pontos e deve chegar a 38 pontos na classificação geral dos JASC, já que conquistou um ponto nesta sexta-feira (10) com o bolão 16.
Em 2015, na cidade de Joaçaba, Brusque encerrou o JASC na 8ª colocação, somando 66 pontos em nove modalidades. Contando as disputas do triatlo e da ginástica rítmica, que encerram neste sábado, Brusque pode somar pontos em oito modalidades, podendo ficar entre os 10 primeiros dos JASC.