ABEL quer levantar troféu do JASC já em 2018
Depois de uma campanha que trouxe de volta uma medalha de Jogos Abertos de Santa Catarina a Brusque após sete anos, a equipe da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL) tem um objetivo maior para a próxima edição. No ano que vem, em Caçador, a meta é trazer a medalha de ouro para Brusque.
Segundo um dos dirigentes da associação, Luiz Antônio Moretto, algumas adequações serão feitas na equipe para a próxima temporada. Várias atletas disputaram Olesc e Joguinhos Abertos, e por regra, não poderiam participar de uma terceira competição organizada pela Fesporte. Por isso, o JASC será priorizado no próximo ano.
Durante os Jogos Abertos, apenas oito atletas representaram a cidade, o que dificultava as trocas e tirou a chance de uma vaga na final. Moretto destacou que é até normal que algumas atletas sentissem a pressão de um momento decisivo. Porém, ele acredita que com uma equipe completa, o time tem condições de buscar o ouro em 2018.
Pelo menos cinco atletas deixarão o time na virada de ano, duas indo para o voleibol dos Estados Unidos e outras três para equipes do Sudeste. Apesar de ser um reconhecimento da equipe pelo bom trabalho feito nas categorias de base, Moretto lamenta as saídas pelo fato de não ter uma categoria adulta na cidade, o que poderia dar uma sequência das atletas criadas na casa.
Troféu Guga Kuerten
A ABEL também concorre a quatro categorias no Troféu Guga Kuerten 2017. Na atleta revelação está a jogadora Julia Bergmann, enquanto que Maurício Thomas concorre a melhor treinador e a associação concorre como melhor equipe e melhor associação. Moretto fez um apelo para a comunidade votar na ABEL para ao menor um prêmio conseguir.
Confira trechos da entrevista em vídeo abaixo: