Vereador levanta preocupação com evasão escolar na região
A sessão desta terça-feira (14) da Câmara de Vereadores de Guabiruba teve alguns assuntos importantes levantados na tribuna. Um deles dá conta da evasão escolar não só no município, mas na região, tema apontado pelo presidente Cristiano Kormann, principalmente na questão dos supletivos.
O que era uma solução para quem não podia, virou na visão do vereador uma alternativa perigosa. Kormann destacou a importância da educação para jovens e adultos, porém, lamentou que muitos jovens têm abandonado o ensino regular, principalmente o ensino médio, para depois completar o ensino médio em alguns meses. O assunto foi levantado durante o seminário do ensino inovador e causou preocupação no vereador.
Já a vereadora Maria Simone Fischer pediu que uma área próxima da Escola Carlos Maffezzolli seja transformada em uma praça ou uma área de lazer, bem como possa ajudar no trânsito, como estacionamento de veículos nas proximidades. Inclusive o projeto poderia ter apoio de ex-alunos da escola que se tornaram engenheiros e arquitetos.
Na ordem do dia, o projeto de lei que extingue o Conselho Municipal de Saneamento Básico e passa as atribuições ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foi aprovado por sete votos a um. O voto contrário foi do vereador Jaime Luiz Nuss. A próxima sessão da Câmara de Guabiruba será realizada na terça-feira (21), no horário regimental de 19h.