Mineiro volta a lesionar joelho e deve ficar fora pelo menos seis meses
O que o torcedor mais temia aconteceu com o volante Mineiro, que foi substituído em razão de dores no joelho no jogo contra o Inter de Lages. Exame realizado na tarde de terça-feira (14) confirmou a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o mesmo que tirou ele da reta final do Catarinense e da Série D deste ano.
O próprio jogador confirmou a informação para a reportagem da Rádio Cidade, tentando ainda entender o porque da lesão acontecer. Mineiro lamentou a volta da lesão mesmo depois de ter feito todo o processo de recuperação, fisioterapia e voltado a jogar sem sentir dores nas primeiras partidas da Copa Santa Catarina.
Ele chegou a sentir algumas dores no local no jogo contra o Tubarão, na abertura do returno, e após a partida contra o Inter de Lages ele realizou exames que confirmaram a ruptura. O tempo mínimo de recuperação para o atleta voltar a treinar é de seis meses, podendo chegar até a nove meses, dependendo da evolução.
Este é o segundo jogador que o Brusque perde na Copa Santa Catarina por problemas no joelho. João Carlos foi colocado em recuperação para evitar algo pior, com estimativa de retorno durante a pré-temporada para o Catarinense 2018. Na partida contra o Inter de Lages, Adãozinho ocupou a vaga de Mineiro.