Ouro nos JASC tem um gosto especial, afirma treinador do basquete
Durante a manhã desta quinta-feira (16), o treinador da equipe da AD Brusque, Alexandre Barros “Bicudo” esteve no Rádio Revista Cidade falando sobre o bicampeonato do basquete nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Para ele, a conquista do ouro nos JASC tem um gosto especial, diferente de qualquer outro torneio.
Bicudo relembrou a campanha da AD Brusque ao longo de toda temporada, com os problemas vividos dentro da Liga Ouro, a conquista da Copa Santa Catarina, o vice-campeonato estadual e a bela campanha nos JASC. Foram seis vitórias em seis jogos disputados, culminando na vitória sobre Joinville na decisão.
O diferencial na campanha para o treinador foi o espírito que a equipe tem nos Jogos Abertos, aliado à concentração total ao desempenho no torneio, sem qualquer outra coisa interferindo nas partidas. Com isso, o time conseguiu atuar na melhor forma, passando em primeiro lugar na chave e colocando Joinville e Blumenau no mesmo caminho.
Bicudo também salientou a valorização da vitória sobre Joinville na final, que é um time de NBB e venceu Franca no final de semana.
Para 2018, o planejamento da AD Brusque deve começar nos próximos dias, já que algumas contratações estão em fase de negociação. O primeiro objetivo da temporada é fazer uma boa participação na Liga Ouro, quem sabe chegando próximo da final. Já nas competições estaduais, os títulos do Catarinense e dos Jogos Abertos são os principais objetivos.
Confira em vídeo a entrevista completa com o treinador do basquete de Brusque: