Artilheiro do Brusque, Edu tem média de um gol por jogo
Ele chegou com desconfiança, afinal vinha da segunda divisão do futebol carioca, apesar dos bons números no ano. E em cinco jogos com a camisa do Brusque, o atacante Edu mostrou a que veio, marcando cinco gols, e acumulando uma média de um gol por jogo desde que chegou.
Na última partida, contra o Inter de Lages, mesmo com uma forte pancada nas costas que o tirou no segundo tempo, Edu marcou duas vezes, sendo peça importante na primeira vitória do time na Copa Santa Catarina. Como todo atacante, ele está feliz com a marca, mas não tem isso como vaidade. Se for para deixar um companheiro em melhor situação, Edu garante que não pensará duas vezes.
Aos 24 anos, o atleta que havia chego apenas para a Copa Santa Catarina já renovou o contrato até o final da temporada de 2018. Já são 20 gols marcados por ele na temporada 2017, sendo cinco pelo Brusque, 11 pelo Itaboraí e outros quatro pela Portuguesa-RJ.
Apesar das dores que sente nas costas, o atacante tem feito fisioterapia, além dos treinamentos junto com os companheiros. Ou seja, o vice artilheiro da Copa Santa Catarina estará em campo como uma das principais esperanças do Brusque de chegar até a decisão do torneio.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso