Integrantes do Grupia se reúnem em assembleia
Com a participação de 29 representantes de organizações da sociedade civil, do poder público e das igrejas de Brusque, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) realizou mais uma assembleia nesta quinta-feira (10). O local foi a sede da Associação Comercial e Industrial de Brusque (Acibr).
Paulo Vendelino Kons, coordenador do Grupia, destacou a importância de articular todos os órgãos e serviços da área. Para juntos protegermos o nosso bem mais precioso: nossas crianças, adolescentes e famílias, frisou ele.
Integrante do grupo dos fundadores do Grupia em 8 de outubro de 2010, a promotora de justiça Susana Perin Carnaúba apoiou decisivamente a continuidade dos trabalhos e informou que também o juiz da infância e juventude, Rodrigo Dadalt, participará da atividade. Já o pároco da igreja São Luís Gonzaga, padre Jair Rodrigues Costa, enfatizou ser necessária a atuação do Grupia e que a pior coisa que tem são as forças ocultas que não querem que o trabalho aconteça, que fazem jogo de gangorra.
Os encaminhamentos da reunião realizada com o Casal Irani e Amarildo Marques, coordenadores da Escola de Pais do Brasil (EPB) no Vale do Itajaí, objetivando implantar a Escola de Pais em Brusque. Eles foram apresentados pelo pastor luterano Claudio Siegfried Schefer. Para a formação da liderança da Escola de Pais na cidade, dois casais já se apresentaram como voluntários para participarem da formação de coordenadores. Outros casais interessados podem contatar o pastor Claudio Schefer.
Já a Semana da Família a partir de 2014 poderá ter seu calendário modificado, integrando as atividades em Brusque ao Dia Internacional da Família, instituído pelas Nações Unidas e comemorado em 15 de maio. Na próxima Assembleia ordinária do Grupia, às 9h de 14 de novembro próximo, na Acibr, será aprofundado o planejamento e a organização do evento.
Diretor presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Laureci Serpa Júnior fez a apresentação detalhada dos trabalhos realizados em articulação com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições, listando todas edificações da área e as providências já tomadas e quais serão os próximos passos. Serpa Júnior também respondeu a indagações e cobranças da Associação de Moradores do Bairro Azambuja, representada por José Carlos Odisi.
Pároco de Nossa Senhora de Azambuja, padre Alvino Milani questionou os representes da Prefeitura de Brusque sobre a situação grave também das calçadas. Serpa Júnior declarou que a responsabilidade pelas calçadas é do proprietário, mas esclareceu que a Prefeitura está buscando meios para que também as calçadas sejam adequadas e informou que o prefeito Paulo Eccel poderá em breve fazer um anúncio destas obras.
Assessoria