Três adolescentes são detidos após tentativa de roubo em mercado no Paquetá
Por volta de 16h07 de sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de roubo tentado por três homens a um mercado localizado no bairro Paquetá.
Um dos envolvidos estava armado de revólver e um com uma faca com cabo branco. Ambos anunciaram o roubo no mercado, momento que a vítima começou a gritar e pedir socorro, situação que teria assustado os criminosos e deixaram o local correndo sem levar nada.
De conhecimento das informações pertinentes, ou seja, as características e vestimentas dos indivíduos, as guarnições militares realizaram o cerco na região obtendo êxito em localizar e capturar todos os autores do delito. Três menores com idades de 15 e 17 anos foram apreendidos e um quarto homem de 19 anos foi preso por último. Conforme a polícia houve bastante divergências nas versões dos menores, ainda sim em dado momento um deles assumiu a autoria dos fatos indicando inclusive o local que estaria escondido o revólver, um simulacro utilizado no crime. De acordo com a guarnição ao se deslocar para uma das residências um dos menores tentou fugir sendo necessário a utilização de técnicas de imobilização para contê-lo.
Depois de controlada a situação a guarnição recebeu a informação que um quarto homem, 19 anos, o qual não estava presente no momento da ação, saiu com uma mochila afim de esconder os objetos que poderiam comprovar o envolvimento dos autores citados. Após diligências ele foi encontrado com uma mochila e com um simulacro, um moletom vermelho, um azul, um preto e uma balaclava, as quais foram reconhecidas pela vítima como sendo as vestimentas e objeto utilizado no crime. Na casa de outros menor foi localizada a faca com o cabo branco também utilizada no crime.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos quatro indivíduos e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para realizar os procedimentos cabíveis.