Aparelhos melhoram audição em sala de aula
A secretaria de desenvolvimento regional de Brusque, através da gerência regional de saúde, recebeu na manhã desta sexta-feira (11) os primeiros equipamentos utilizados para melhorar a captação do som em usuários de aparelho auditivo ou implante coclear, o chamado Sistema FM, que é utilizado tanto em sala de aula, quanto em atividades cotidianas dos alunos.
Na escola, o equipamento capta melhor a voz do professor sem que o estudante ouça ruídos externos. Além disso, ele também pode ser utilizado em atividades coletivas, quando ele é conectado em TV, Cclular, iphone, Ipads e outras ferramentas tecnológicas.
Essa explicação foi feita durante explanação no auditório da SDR pela equipe de uma entidade conveniada pelo Sistema Único de Saúde para o fornecimento desses equipamentos. Antes destes procedimentos, as crianças já eram acompanhadas na clínica, com sede em Florianópolis para adquirirem o aparelho auditivo.
A gerente regional de saúde, Ivonir Zanatta Webster, abriu os trabalhos. Logo após, um fonoaudiologa realizou explanação sobre o que é o Sistema FM, seus benefícios para usuários de aparelho auditivo e implantados cocleares.
A primeira entrega foi concretizada na mesma manhã. Já existem mais pedidos do Sistema FM em Florianópolis e as entregas serão feitas sempre na sede da SDR de Brusque, conforme a demanda dos municípios da regional, informa a assessoria da SDR. Em todas essas realizações sempre estarão presentes as fonoaudiólogas, um professor, representante da escola oriunda do estudante, um responsável, mais o beneficiado.