Brusque derrota Joinville e está na final da Copa SC
Com uma atuação convincente na tarde deste domingo (19), o Brusque derrotou o Joinville fora de casa pelo placar de 3 a 0 e conseguiu sua classificação para a final da Copa Santa Catarina. Com um gol de Gustavo Xuxa e dois de Edu, o time do técnico Picoli carimbou sua passagem para a decisão do torneio.
Desde o começo do jogo, o Brusque tomou a iniciativa na partida e buscava o gol para a classificação. Após várias chances criadas, o primeiro gol saiu com Gustavo Xuxa, aos 31 da primeira etapa, em um chute forte no canto do goleiro Ferreira. Três minutos depois, Edu recebeu lançamento na entrada da grande área e chutou com força para ampliar para 2 a 0.
Após o intervalo, o Brusque diminuiu o ritmo e deixou o Joinville jogar. Porém, as chances ainda apareciam. Identificando o problema, Picoli tirou Aldair, já cansado e colocou Jefferson Renan para manter a velocidade do primeiro tempo. Não deu outra, em jogada criada pelo substituto, a bola sobrou para Edu, que passou da marcação e chutou para o fundo das redes, marcando 3 a 0.
Edu ainda teve a chance de fazer 4 a 0 e o terceiro dele no jogo. Porém, o chute foi forte e alto por cima da meta de Ferreira. No mais, o time manteve a posse de bola, teve duas chances claras com Jefferson Renan, mas não conseguiu fazer o outro gol, mas a classificação veio mesmo assim com a vitória.
Agora na decisão da Copa Santa Catarina, o Brusque enfrentará o Tubarão em dois jogos. O primeiro será no Augusto Bauer, no próximo final de semana, enquanto que o jogo da volta será no Domingos Gonzales, em Tubarão, no outro final de semana. O campeão vai para a Copa do Brasil 2018.
Foto: Márcio Costódio / Jornal O Município