“O André (Vechi) é um fanfarrão, um moleque, um vereadorzinho”
O ex-vereador Jones Bosio (sem partido) chamou o vereadore e presidente eleito da Câmara Municipal de Brusque, André Vechi (DC), de moleque e fanfarrão. As palavras foram ditas durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, na manhã desta quarta-feira (28). O motivo foi outra fala de Vechi veiculada no mesmo programa na última segunda-feira (26), em que ele disse que Bosio é um mal para a política e para a cidade de Brusque. A citação de Bosio por Vechi se deu quando ele falava sobre cortar a influência que diz ter o ex-vereador e ex-secretário regional no Legislativo.
Bosio disse que as palavras de Vechi na entrevista atingiram não apenas ele, mas aos mais de 12 mil que votaram em seu grupo político na eleição de 2016 e o seguiram na de 2020. Palavras de um traidor, frisou, ao acusar o grupo que apoiou o atual presidente da Câmara desse voltar contra o governo do prefeito Ari vequi (MDB).
“Montaram um grupo, traíram o Ari Vequi. Durante a eleição de deputado, eu já tinha alertado o prefeito Ari que ia perder a eleição para presidente da Câmara”, destacou Bosio.
Ele disse que Vechi é uma pessoa que não cumpre acordos e deduz que ele articulou sua eleição de presidente com intenção de ocupar a cadeira de prefeito em 2023. Isso por conta de comentário do vereador André Batistti (PL) de que cassariam o mandato de Ari Vequi.
Bosio citou, também, o vereador Rick Zanatta (Patriota), dizendo que o mesmo sempre pregou moralidade, mas tem cargos indicados na Câmara e na Prefeitura, bem como não cumpre o prometido de doar o salário já há três meses.
Mas as críticas mais ferrenhas foram ao novo presidente do Legislativo.
“O André é um fanfarrão, um moleque, um vereadorzinho que chegou agora e se elegeu. Se não fosse o governo, que deu a máquina, a Saúde toda para ajudar. Usou toda estrutura para fazer mil votos. Então, se não tivesse a estrutura toda que teve para ajudar não teria feito nem os votos para ser suplente”, pontuou ele.
Bosio desafiou os nove que compuseram a aliança em torno de André Vechi a fazerem um debate e mostrarem 10% do que conseguiram, juntos, destinar para Brusque em recursos financeiros, em comparação ao que ele fez, mesmo sem mandato.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA SOBRE ENTREVISTA DE ANDRÉ VECHI.