Bolsonaro faz discurso em live, avalia governo e dispara críticas
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso através de live no Facebook na manhã desta sexta-feira (30). Durante 52 minutos, ele apresentou o que definiu como balanço de seu governo e comentou sobre o futuro do país sob o governo de Luzi Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro falou que seu governo avançou em muitos desafios nos quatro anos e que o país poderia estar pior se a facada sofrida por ele em 2018 tivesse tirado sua vida.
O presidente frisou que o país voltou a ser a 10ª economia do mundo e que está deixando cerca de R$ 1trilhão de investimentos da iniciativa privada.
Falou sobre as ações e processos do Judiciário sobre fake news e a forma como vem se tratando as manifestações, às quais disse discordar do termo “antidemocráticas”.
“Hoje tem pessoas com medo de mandar algo no WhatsApp”, frisou ele.
O presidente disse que sua campanha moveu multidões pelo país, o que contrasta com o resultado das urnas no segundo turno. Citou a polemica das rádios e medidas que teriam sido adotadas pela Justiça Eleitoral que o prejudicou.
“Tivemos uma campanha imparcial? Obviamente que não. Foi parcial”, frisou ele, citando que se duvidar da urna pode responder processo.
Para ele, as movimentações nas ruas surgiram de modo natural, espontâneas, por quem estava descontente com o resultado. “Não participei desse movimento. Me recolhi, porque acreditava e acredito que fiz a coisa certa para não tumultuar mais ainda”, frisou, culpando a imprensa.