Brusque toma a virada nos acréscimos na final da Copa SC
O que se desenhava um resultado interessante, principalmente por jogar a reta final da partida com um homem a menos, se tornou uma preocupação para o Brusque Futebol Clube. Na tarde deste domingo (26), a equipe do técnico Picoli saiu na frente do placar, mas tomou a virada nos acréscimos da segunda etapa, dentro de casa.
Na primeira etapa, o Brusque tentava criar as jogadas, porém, na hora da finalização a bola não chegava com qualidade para Edu, ou então a zaga do Tubarão conseguia afastar a bola. Pelos lados da defesa do Brusque, a equipe conseguia afastar as tentativas do time do sul do Estado, sempre pelos lados do gramado.
Já na segunda etapa, o Tubarão começou levando maior perigo, com a defensiva do Brusque trabalhando mais. Porém, em cobrança de escanteio de Gustavo Xuxa, a bola foi desviada por Edu, que marcou seu oitavo gol, isolando na artilharia da Copa Santa Catarina com oito gols. Porém, essa vantagem não durou muito tempo.
Numa cobrança de falta pela direita, a bola pipocou dentro da pequena área e Everton Dias desviou para o fundo da rede do Brusque. Nos minutos finais, uma falta polêmica após um erro de domínio de Maurício acabou causando a expulsão do zagueiro, que assim como Neguete, não enfrentará o Tubarão na volta da final.
E aos 46 minutos, um cruzamento que veio da direita foi desviado por Eurico contra o gol de Dida, dando a vitória para o Tubarão. Para o próximo domingo (3), o Brusque precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis, ou então por dois gols ou mais para conquistar o título nos 90 minutos.
Foto: Marcio Costódio / Jornal O Município