XI Semana de Sistemas da Informação
De 22 a 24 de outubro, a Unifebe promove a XI Semana de Sistemas de Informação. A abertura acontece com dois workshops. O primeiro com o tema Segurança da informação: identificação e utilização de vulnerabilidades, com Paulo Henrique Bluning, na sala 25, bloco A, às 18h45min de terça-feira (22). O segundo workshop será ministrado por Edney Marcel Imme, com o tema Android Programação para dispositivos móveis, no laboratório de informática III, às 18h45min.
No segundo dia, 23, serão realizados mais dois workshops: nstalação e configuração básica de banco de dados oracle em plataforma Windows, com a empresa Teiko Tecnologia da Informação, na sala 25, bloco A, a partir das 18h45min. Em seguida acontece o segundo workshop, Android Programação para dispositivos móveis, com Edney Marcel Imme, no laboratório de informática III, às 18h45min.
Para o encerramento estão programadas duas palestras. A primeira será ministrada por Fernanda Milani Kornely, designer de solução da HBSIS, com o tema Inovação no ambiente corporativo. O segundo tema é Tecnologia e estratégia: o que o Google, a Zappos e a Disney podem nos ensinar, com Bruno Tiergarten, diretor da Megasul Sistemas. Ambas acontecem no Auditório, no bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19h.
O coordenador do curso, Rubens Fantini, explica que a XI Semana de Sistemas de Informação foi planejada em conjunto com os acadêmicos do curso que demonstraram o desejo de atividades que permitissem a prática do tema em questão.
Com isso, estaremos trabalhando atividades diferenciadas, através de workshops, onde o participante terá uma explanação teórica, mas em seguida terá a oportunidade de colocar em prática as tecnologias que estarão sendo apresentadas no evento.
Para encerrar, teremos duas palestras abordando o uso da tecnologia da informação, com foco na inovação, com a apresentação de profissionais de duas empresas que tem vasta experiência no assunto, disse ele.
A Semana de Sistemas de Informação é uma oportunidade para os acadêmicos, professores e comunidade terem contato com profissionais do mercado que trazem suas experiências e que contribuem para a formação do futuro profissional de TI, bem como aperfeiçoamento daqueles que já atuam na área.
Da assessoria de imprensa da Unifebe