Novos delegados começam a trabalhar na região
A Polícia Civil da região recebeu na tarde desta sexta-feira (1) os primeiros reforços para o quadro que vem do último concurso público. Os primeiros a se apresentarem foram o novo delegado da DPCAMI, Wesley de Souza Costa, e o novo delegado de São João Batista, Alexandre Santana Alves.
O delegado regional, Fernando de Faveri, afirmou que no caso da DPCAMI, a chegada do delegado Wesley é em substituição ao então responsável pelo trabalho na área em Brusque, Ricardo Casarolli, que foi para Florianópolis. Já no caso de São João Batista, o delegado Alexandre se junta ao delegado Vinicius Brandão no trabalho.
Com esse incremento na regional, com delegados que chegam a todo gás, o delegado regional acredita que a escala de trabalho no plantão ficará com mais nomes disponíveis, além da força no trabalho. Tanto os delegados quanto os novos agentes que se apresentarão em breve não serão colocados na Operação Veraneio, já que a regional enviou a lista de nomes para esse trabalho.
O delegado Wesley de Souza Costa, que é natural de Goiás, afirmou que o concurso de Santa Catarina foi bastante concorrido. Ele já trabalhou como escrivão de polícia em seu estado de origem, assim como passou no concurso de delegados na Bahia, trabalhando por cerca de um ano na região.
A referência do trabalho feito por Casarolli obtida pelo novo responsável da DPCAMI é a melhor possível. Justamente por isso, Wesley acredita que a estratégia é a sequência daquilo que era feita, deixando sempre as pessoas que procuram o local com a maior tranquilidade para serem atendidas.
Já o novo delegado de São João Batista, Alexandre Santana Alves, é natural de Minas Gerais e tem experiência na área criminal enquanto trabalhou no Ministério Público da região que ele vem. Apesar de ser uma cidade que tem índices consideráveis de criminalidade, Alexandre acredita que o trabalho pode ocorrer da melhor maneira possível, até mesmo pelo fato de que em Minas Gerais, os índices eram mais altos que todo o Estado de Santa Catarina.
Os novos agentes de Polícia Civil devem se apresentar na próxima semana para o início dos trabalhos nas diversas áreas em que forem atuar. A lotação de cada um será definida através do perfil profissional de cada um deles.