Manifestantes invadem praça dos três poderes
Na tarde deste domingo (8) manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto) e depredaram o patrimônio público.
Imagens mostram milhares de manifestantes invadindo e depredando internamente os poderes. Mesmo com cerco policial feito para inibir esse tipo de situação, não foi o suficiente.
A Polícia Militar de Brasília utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, porém sem sucesso. Foi necessário apoio das forças especiais do batalhão de choque e cavalaria.
Em publicação no seu twitter, Rodrigo Pacheco (presidente do senado) informa, se manifestou sobre o ocorrido:
"O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”.
No exato momento da publicação desta matéria a tropa de choque já está conseguindo retomar o controle de um dos prédios.