Brusque tem 167 prédios em construção
Nesta sexta-feira (25) o calendário de datas anota o Dia da Construção Civil. No Brasil, o setor tem muito a comemorar, pois apresenta um crescimento de 4,5%, de acordo com Pesquisa Anual da Indústria da Construção, que aponta o crescimento do número de empresas ativas no setor que subiu de 52.870, em 2007, para 92.732, em 2011.
Para este ano de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor deve crescer entre 3,5 e 4% em 2013, de acordo com projeção do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon). Segundo especialistas do setor, fatores como maior investimento em infraestrutura, retomada dos lançamentos e recuperação da cena macroeconômica como um todo devem contribuir para que o mercado imobiliário mantenha o ritmo de crescimento.
Sobre este assunto, Izaias Otaviano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) diz que o setor tem muito a comemorar não apenas em relação a 2013, mas dos últimos anos no país. O crescimento do setor também é conferido em Brusque, tanto que o mercado contrata, mas falta de mão de obra no município.
De acordo com dados do Sintricomb, em Brusque neste ano de 2013 estão sendo construídos 167 prédios.