Bruscão é derrotado em Blumenau
O Brusque foi derrotado pelo Metropolitano, de virada, pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (23) no Estádio do Sesi, em Blumenau. Com o resultado, o Metrô assume a liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos, enquanto o Bruscão ficou em segundo, com três. Depois de estar à frente do placar, o time do técnico Rogério Perrô não conseguiu segurar o time da casa, que tinha melhor preparo e mais opções no banco de reservas.
O começo de jogo foi equilibrado, com o Brusque criando as melhores chances. Aos 24 minutos, Eydison recebeu cruzamento de Junai pela esquerda para, sozinho, cabecear para abrir o placar. Doze minutos depois, em falha da zaga, Bruno recebeu cruzamento de Alessandro pela direita para empatar a partida.
No segundo tempo, o Metropolitano fez duas mudanças, que fizeram o time comandar as ações do jogo. Sem opções no banco para dar outro rumo para a partida, o Brusque tratou de segurar. Mas em um pênalti marcado pelo árbitro Ronan Marques da Rosa em cima de Jones, Alessandro fez o gol da virada do Metrô, que não teve trabalho para segurar o resultado e garantir mais uma vitória.
O Brusque volta a entrar em campo neste domingo, enfrentando o Juventus no Estádio João Marcatto, as 19h30min. Basta uma vitória para que o time carimbe a classificação para a próxima fase da Copa Santa Catarina.