Preparador fala sobre cuidados no final de ano com elenco do Brusque
Em plena pré-temporada visando o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil de 2018, o Brusque Futebol Clube, assim como qualquer time que está treinando nesta época do ano tem um desafio grande, que é a folga para o final de ano. Natal e Réveillon sempre causam preocupação para a reapresentação.
Com o atual grupo, foram três dias de folga para que dentro da possibilidade todos passassem o Natal com a família, e serão mais alguns dias para a virada de ano. E o preparador físico Fábio Maraston ressaltou os cuidados que foram repassados ao grupo pela comissão técnica.
Após o jogo-treino contra o Avaí, a principal dica do preparador físico para as comemorações de Natal foi o cuidado com os doces, frituras e também bebida (refrigerantes, sucos, entre outros), porém, sempre aproveitando com a família ou amigos. Segundo Maraston, tudo ocorreu dentro da normalidade e nenhum atleta voltou fora do esperado.
Com três semanas de trabalho junto do elenco, Fábio Maraston avalia que o grupo ainda é bastante heterogêneo, ou seja, ainda há trabalho para que a maioria esteja com a preparação física perto do ideal. E alguns atletas estão há meses sem jogar, bem como há jogadores em forma, por ter disputado competições até semanas atrás.
A previsão é de que na estreia contra o Joinville o grupo esteja próximo da forma ideal planejada pela comissão técnica. Com isso, além dos treinamentos com todo o grupo, casos específicos são trabalhados a parte. E o trabalho também é feito para prevenção de lesões musculares.
O Brusque disputa no sábado (30) seu segundo jogo-treino na preparação para o Catarinense. O teste será contra o time sub-23 do Atlético-PR, no CT do Caju em Curitiba (PR).