Mais uma empresa é emancipada
A empresa Evolution Doc foi a segunda empresa a ser emancipada pelo Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (Citibrusque). A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (26), no gabinete do prefeito de Brusque.
Na presença de autoridades, convidados e imprensa, o empresário Marlon Rodrigo Bertolini explicou como funciona sua empresa. Nós trabalhamos com digitalização e arquivamento de documentos, o que gera economia, organização e agilidade às empresas que aderem.
O empresário contou ainda como foi sua trajetória durante o período em que a empresa esteve incubada. A incubadora foi uma facilitadora, além da estrutura física, me ajudou com contatos profissionais e treinamento. Ela encurtou alguns caminhos. Espero que este projeto continue, pois vai render muitos frutos para nossa cidade, explicou.
Durante a cerimônia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Danilo Rezini, aproveitou para parabenizar Bertolini e entregou ao prefeito Paulo Eccel um projeto com revisão da legislação sobre micro e pequenas empresas.
O objetivo é desburocratizar e agilizar o processo de abertura das empresas. O projeto será analisado pela procuradoria e, de acordo com o prefeito, deve ser encaminhado até o final deste ano para aprovação na Câmara de Vereadores.
No encerramento da cerimônia, o prefeito Paulo Eccel destacou que na manhã desta terça-feira enviou à Câmara um projeto de lei que reduz a alíquota de ISS das empresas de inovação e tecnologia para 2%. A lei também isenta de IPTU e taxa de licenciamento por cinco anos para quem instalar empresa desta área na rua Azambuja. Este projeto vai fortalecer Brusque como polo de inovação e tecnologia, finalizou.