Mais cinco medalhas no atletismo de Brusque
No penúltimo dia do atletismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), nesta terça-feira (26) Brusque conquistou mais cinco medalhas e encaminhou para este último dia de competição, no Complexo do Sesi, a conquista da modalidade no naipe feminino, com 35 pontos a frente da segunda colocada, Joinville. Brusque possui 161 pontos, Joinville 126 e Concórdia 97.
No período da manhã, o atleta brusquense Luiz Henrique Schneider ficou com a prata no arremesso de peso. À tarde, nos 200 metros rasos, Fernanda Araujo da Silva ficou com o bronze, enquanto nos 800 metros rasos ouro para Cristiane dos Santos, e Jessica Pacheco ficou com a prata no lançamento de disco. Na última prova da tarde, a brusquense Luana Pereira fechou a premiação com o ouro no salto triplo.
Na tarde de ontem, ao final do cerimonial de entregas de medalhas, a campeã brasileira e vice sul-americana em 1980 no lançamento de dardo, Magnólia Correia, foi homenageada pela Fesporte com uma medalha de ouro. Magnólia, paranaense de nascimento, integrou a equipe de atletismo catarinense nas provas de lançamentos em competições nacionais e internacionais.