Medalha escapa por um segundo no Downhill
Nesta quarta-feira (17), a equipe brusquense de ciclismo disputou a prova de Downhill, a segunda etapa da modalidade, que iniciou com o Cross Country. E a medalha de bronze, que seria inédita para Brusque, escapou por um segundo. O atleta Wallace Miranda ficou em 4º lugar na competição.
Os outros atletas de Brusque, Lucas Boing e Bernardo Cruz, terminaram a prova na 16ª e 17ª colocação, respectivamente. Com os resultados do Downhill e do Cross Country, Brusque está na 6ª colocação geral do Ciclismo. Porém, ainda restam três provas, contra-relógio, bicicross e resistência, onde a cidade tem mais tradição e pode brigar ainda pelo troféu de campeão.
O treinador da equipe, Eduardo Gohr, segue confiante em um bom resultado. "Continuamos na briga por um lugar no pódio, entre os três primeiros colocados na classificação por municípios. O título está um pouco distante neste omento, mas lutaremos até o final para mantermos o nosso lugar entre os três primeiros colocados no geral".
Um dos principais ciclistas de Brusque, Murilo Fischer, além de Soelito Gohr e Itamar Calado, disputam a prova do contra-relógio nesta quinta-feira (28). Medalhas poderão ajudar a equipe a seguir na briga pelo troféu.
LDO