Defesa Civil segue trabalho de monitoramento após chuva
Mesmo após uma parada na chuva que caiu desde o final da tarde de terça-feira (16), a Defesa Civil continua o monitoramento e atendimento às ocorrências que são registradas. No acumulado das chuvas, o bairro São Pedro foi o que teve maior volume, com 100,2mm.
Foram 35 ocorrências registradas desde então, sendo 10 deslizamentos apenas no bairro São Pedro. Com relação ao nível do rio Itajaí-Mirim, o pico registrado foi às 8h20 desta quarta-feira (17) com 4,94m. Mas 40 minutos depois, o nível já havia caído para 4,58m.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, a previsão é que a chuva prevista para quarta-feira seja de 17mm e de 37mm para quinta-feira (18). Porém, o estado de alerta serve para deslizamentos. Já com relação aos alagamentos, tudo depende da distribuição da chuva: “O impacto dependerá da forma como a chuva for distribuída”.
Ao perceber qualquer movimentação de terra é importante que o morador deixe sua residência e entre em contrato com a Defesa Civil o mais rápido possível, por meio dos telefones 199 ou 3396-7413. Informações sobre o clima, nível do rio Itajaí-Mirim e mais informações estão disponíveis no site da Defesa Civil (defesacivil.brusque.sc.gov.br) e nas fanpages do órgão e da Prefeitura de Brusque.