Brusque é derrotado na estreia do Catarinense
Em um jogo marcado pela chuva na noite de quarta-feira (17), o Brusque Futebol Clube acabou derrotado pelo Joinville na estreia do Campeonato Catarinense. Na Arena Joinville, o time do técnico Picoli perdeu para o time da casa pelo placar de 2 a 1. Edu marcou o único gol do Brusque na partida.
Com a ausência de Wilson Júnior da lista de relacionados, o Brusque começou com Jean Dias no seu lugar. Nos primeiros minutos, o time criou algumas oportunidades, mas acabava pecando na finalização, ou na falta dela. Na melhor oportunidade na primeira etapa, Edu apareceu de frente para o goleiro e finalizou para defesa do goleiro Matheus. Além disso, o Brusque teve um gol anulado de Bidía.
Porém, ao se arriscar, o Brusque acabou dando espaço em alguns momentos para o Joinville, e foi em uma dessas oportunidades que o time da casa abriu o placar. Madson aproveitou a oportunidade dada pela defesa, tocou para Murilo Rangel, que lançou Thiago Alagoano. O atacante chutou forte e abriu o placar, que se manteve até o intervalo.
Como uma forma de buscar uma resposta, Picoli lançou Clebson no intervalo. E a resposta acabou vindo por parte do Joinville. Dida deu rebote no cruzamento, e a bola foi ajeitada para Murilo Rangel, que acertou um chute forte no ângulo direito, ampliando o placar.
A resposta ao segundo gol foi quase imediata por parte do Brusque. Em jogada pela esquerda, Ronaell cruzou na medida para Edu fazer o gol do Brusque. Após diminuir o marcador, a equipe ainda reclamou de ao menos dois pênaltis, quando atletas do Joinville bateram com a mão na bola dentro da área.
No final do jogo, com a equipe mais tranquila pelo placar, o Joinville controlou o ímpeto do Brusque e garantiu os três pontos. O Brusque volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Hercílio Luz, no Estádio Augusto Bauer, a partir das 17h.
Foto: Beto Lima / Joinville EC