Imhof nega receber privilégio na Secretaria de Obras
O vereador Nik Imhof (MDB) negou que recebe privilégio no encaminhamento de reclames da comunidade junto à Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque. O assunto tem sido levantado nos bastidores por outros parlamentares e foi, inclusive, trazido a público pelo presidente da casa, André Vechi (DC) durante entrevista à Rádio Cidade no último dia 23 de janeiro.
A reclamação consiste no seguinte problema. Pedidos de vereadores sobre consertos em vias ou solução de outras problemas no setor de obras estariam sendo deixados de lado pela secretaria. Exceto se forem os enviados por Imhof, amigo pessoal do secretário da pasta, Ricardo de Souza. Ele nega.
“Eu, realmente, todo mundo sabe, tenho uma relação muito próxima ao secretário. Mas essa questão de preferência, trabalhei muitos anos lá na secretaria. Foram quatro anos. Tenho uma amizade e proximidade fortes com os servidores da Secretaria de Obras”, pontuou ele em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta segunda-feira (6).
Nik Imhof afirma que as reclamações sobre a suposta preferência têm partido de quatro vereadores: André Vechi (DC), Jean Dalmolin (Republicanos), Rick Zanata (Patriota) e Déco Batistti (PL). Seria, na visão dele, o mesmo grupo que indicou o ex-vereador Marcos Deichmann (Patriota)para cargo na mesma Secretaria de Obras. Deichmann atua como diretor de pavimentação, no novo programa deste serviço em execução.
Não são de hoje que os comentários sobre privilégio de Nick Imhof junto à Secretaria de Obras circulam. O assunto vem pelos bastidores desde que assumiu como parlamentar, em janeiro de 2021. Isso por conta de ele ter estado à frente da diretoria geral da pasta ao longo dos quatro anos de governo do ex-prefeito Jonas Oscar Paegle (Patriota e à época no PSB). Período em que a pasta também foi comandada pelo advogado Ricardo de Souza, que permanece no cargo.