Empate com gosto amargo dentro de casa para o Brusque
Fazendo sua estreia dentro de casa na tarde deste domingo (21), o Brusque Futebol Clube não conseguiu trazer a vitória contra o Hercílio Luz, no Estádio Augusto Bauer. O time do técnico Picoli teve algumas oportunidades na segunda etapa e também foi ameaçado pelo time de Tubarão, que ameaçava principalmente nos contra ataques.
Com duas alterações na comparação com a estreia contra o Joinville, o Brusque não conseguia finalizar as jogadas. Por outro lado, o Hercílio Luz assustou pelo menos duas vezes a defensiva do Brusque, com o goleiro Dida precisando trabalhar bastante para manter o placar zerado.
Com a ineficiência da estratégia na primeira etapa, Picoli lançou Dakson e França no meio-campo nos lugares de Clebson e Adãozinho. As alterações fizeram com que o time criasse algumas chances. Porém, a entrada de Rafinha que fez com que o time melhorasse em campo. O atacante criou as duas grandes chances de gol do Brusque.
Em uma delas, Rafinha cruzou na medida para Edu, que parou na defesa de Martins. Na outra, a tabela com o próprio Edu terminou com a finalização de Rafinha para a defesa do goleiro. A última boa chance do Brusque foi no cruzamento de Dakson, que Edu cabeceou para fora, tirando a chance de uma vitória.
O próximo desafio do Brusque será o Figueirense, na próxima quarta-feira (24), quando o time do técnico Picoli visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h30.