Vereador volta a cobrar guardrails ao longo da beira rio
O vereador Jocimar dos Santos de Lima (DC) voltou a defender a instalação de guardrails ao longo da beira rio, em Brusque. Ele usou como exemplo um acidente que sofreu na cidade de Jaraguá do Sul, quando o veículo em que estava saiu da pista e somente não caiu em uma ribanceira por conta da presença de um desses itens na margem da via.
O parlamentar frisou que enquanto o assunto fica apenas no debate, as pessoas seguem perdendo as vidas em acidentes. Desde que essas falas começaram no próprio Legislativo, disse ele, várias vidas ja se perderam ali.
"É necessário, sim, que realmente saia do papel. Que se realize estudo. É necessário que os profissionais da área digam um local exato em que será colocado, mas que saia do papel. Já estamos há muito tempo discutindo isso e as pessoas seguem morrendo", disse ele.
Os vereadores Cacá Tavares (Podemos) e Jean Dalmolin (Republicanos) concordaram com a fala do parlamentar. Dalmolin, por exemplo, citou trecho da beira rio na região aos fundos do supermercado Bistek, em que a calçada acaba bem rente ao rio. Algo que, segundo ele, traz risco enorme para a segurança de quem trafega por ali.
A instalação de guardrails na beira rio já vem sendo discutida entre os parlamentares há, no mínimo, dois anos. Documentos com pedidos para realização de estudos chegaram a ser encaminhados pelo Legislativo para a Prefeitura para ver a viabilidade de instalação dos equipamentos.