Brusque sofre a segunda derrota no Catarinense
Em sua terceira partida no Campeonato Catarinense, o Brusque Futebol Clube conheceu a sua segunda derrota na competição, e por consequência entrou na zona de rebaixamento. Contra o Figueirense na noite desta quarta-feira (24), o time do técnico Picoli acabou perdendo no Orlando Scarpelli por 1 a 0, com de Romarinho.
Com três mudanças no time titular, o Brusque tentava imprimir um ritmo de jogo em um gramado bastante molhado, mas pouco castigado por conta da forte chuva que caía em Florianópolis. Mas ao mesmo tempo que buscava as jogadas, sofria nos contra ataques, tendo no goleiro Dida a figura que mantinha o placar zerado.
Na segunda etapa, logo aos três minutos a pressão do time da casa virou gol. Em bola rasteira cruzada dentro da área, Romarinho apareceu de frente para Dida, e sem marcador por perto anotou o gol que daria a vitória ao Figueirense. Porém, o gol não fez o time alvinegro descansar. Ao menos três outras oportunidades claras foram criadas.
A melhor chance que o Brusque teve na partida veio já na parte final do jogo, quando Dakson resolveu arriscar de longa distância e obrigou Dênis a fazer uma boa defesa. Depois desse lance, pouco o time criou, além de errar muitos passes. O resultado mantém o time com um ponto e coloca a equipe na penúltima colocação.
O próximo desafio do Brusque será no domingo (28), quando a equipe receberá o Concórdia no Estádio Augusto Bauer. A partida está marcada para as 17h.