Pingo chega ao Brusque reafirmando seu estilo de jogo
Após ser anunciado no final da tarde de quinta-feira (25), o técnico Pingo foi apresentado à imprensa e ao grupo de atletas do Brusque Futebol Clube na manhã desta sexta-feira (26) em café no Centro Administrativo da Havan. E o comandante chega empolgado para sua terceira passagem no clube.
Antes de qualquer atividade com o grupo no campo, Pingo adiantou que não deve pedir qualquer reforço antes de conhecer todo o elenco e o potencial de cada um: “Prefiro dar a chance para quem está dentro do clube”. O tempo até o jogo contra o Concórdia é curto, e as duas atividades que estão programadas devem servir para aplicar o estilo de jogo do comandante.
Ele segue com os mesmos pensamentos de jogo das últimas passagens, com um futebol considerado ofensivo, com o já conhecido losango no meio-campo. Pingo não abre mão de jogar dessa maneira por onde passa, além de afirmar que o próprio torcedor do Brusque já está acostumado com seu estilo.
No café, o diretor-presidente da rede de lojas Havan, Luciano Hang, fez questão de motivar os atletas, pedindo dedicação, garra e força dentro de campo para que os resultados voltem a aparecer no Brusque.
Pingo chega junto do auxiliar Bandoch para sua terceira passagem no Brusque Futebol Clube. Em 2014, ele disputou 10 jogos no comando da equipe, apenas no Catarinense. Já em 2017, Pingo comandou o Brusque em 23 partidas somando Catarinense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.