Brusque consegue a primeira vitória no Estadual
Depois de três rodadas, o Brusque Futebol Clube conseguiu a sua primeira vitória dentro do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (28), o time do estreante técnico Pingo teve dificuldades, mas venceu o Concórdia pelo placar de 4 a 2 dentro do Estádio Augusto Bauer, com gols de França, Sergipano (contra), Jean Dias e Adãozinho.
O time teve algumas mudanças com relação à última partida, principalmente com as entradas de Dakson e Wilson Júnior no time titular. E a equipe tentava criar as oportunidades, faltando a finalização. Já na defensiva, Dida precisou salvar a meta do Brusque em algumas oportunidades, principalmente nas chegadas de Aldair pela direita e Elton pela esquerda.
E foi em uma cobrança de falta aos 41 minutos, quando Dakson cobrou falta dentro da área e França testou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Porém, antes do intervalo, duas lesões musculares tiraram Ronaell e Dakson da equipe, obrigando Pingo a colocar Zé Lucas e Neguete no time.
Na volta para o segundo tempo, com apenas dois minutos, Neguete cometeu pênalti em Aldair, irregularidade convertida por Elton. O Brusque precisou de outra cobrança de falta para voltar à frente do marcador. Jean Dias levantou a bola na área e Sergipano jogou contra o próprio goleiro. Mas no lance seguinte, o Concórdia voltou a igualar o marcador com Elton, em erro da defesa.
Depois de tomar o empate outra vez, o Brusque precisou de algum tempo para se encontrar novamente no jogo. E em jogada individual de Jean Dias, o camisa 10 do Brusque arriscou de perna esquerda e fez um golaço no ângulo esquerdo de Carlão. Na reta final, Neguete deu uma caneta no marcador e tocou para Rafinha fechar o placar em 4 a 2.
O resultado tira o Brusque da zona de rebaixamento, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Brusque recebe o Criciúma quarta-feira (31), no Estádio Augusto Bauer.