Alessandro Simas deixa comando do esporte
A Prefeitura de Brusque anunciou algumas mudanças no secretariado para 2014 e uma delas tem a ver com o esporte, já que a superintendência da Fundação Municipal trocará de mãos. Alessandro Simas, que assumiu o cargo no início do ano, dá lugar a Deivis da Silva, suplente seu na Câmara Municipal.
A saída de Simas já era especulada nos últimos dias de competição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o que se confirmou com o comunicado emitido nesta quinta-feira (12). Sua gestão à frente da FME foi marcada por algumas mudanças no esporte da cidade, que melhoraram algumas situações.
Em entrevista quando assumiu o cargo, Simas apresentou uma série de situações que ele encontrou na FME, inclusive o pagamento de conta de energia por parte do órgão a sociedades e clubes. Além disso, os investimentos foram cortados em várias modalidades que disputavam apenas Jogos Abertos e não promoviam o trabalho durante todo o ano em Brusque.
Tais mudanças e o aumento no investimento em modalidades como ciclismo, atletismo e futsal feminino renderam a 7ª colocação de Brusque no quadro final de pontos do Jasc. Além disso, o trabalho de base, com a ampliação do Programa Arthurzinho de Iniciação Desportiva, foi um dos marcos.
A grande pedra no sapato de Simas foi o Campeonato Municipal de Futebol Amador. O torneio iniciou com grande expectativa, já que duas divisões seriam instaladas. Porém, a paralisação do torneio por quase quatro meses, seja por conta dos Jogos Comunitários, ou de problemas judiciais com atletas tirou a popularidade do torneio em 2013.
Deivis da Silva assume no dia 6 de janeiro, quando a Prefeitura retorna do recesso de final de ano, com muito trabalho a ser feito. Até então, ele ocupava uma vaga de vereador, que será retomada por Alessandro Simas por vontade própria, de acordo com o comunicado.
LDO