Documento enviado à Câmara pede cassação do mandato de Jean Pirola
Deu entrada na Câmara Municipal de Brusque um pedido de cassação do mandato do vereador Jean Daniel dos Santos Pirola (Progressista). O documento foi encaminhado à Corregedoria da casa e é assinado pelo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Cedenir Simon, bem como pelo advogado Artur Antunes Pereira.
O pedido usa como motivo um processo aberto junto ao Mistério Público e datado de 2020, quando Pirola esteve em viagem à Bahia e participou de um evento naquele estado. A alegação é de que ele teria usado outra justificativa ao Legislativo e não comparecido na sessão daquela semana. Também alega que Pirola teria ido tratar de assuntos de uma empresa da cidade de Brusque que quer se instalar na Bahia e foi custeado pelo Legislativo.
O pedido de Simon e Antunes pede que seja aberto processo de quebra de decoro parlamentar e, se comprovadas as informações denunciadas, que ele tenha o mandato cassado.
Para a Rádio Cidade, Pirola disse que tomou conhecimento superficial sobre o documento. Até a noite de ontem, terça-feira (14), ele ainda não tinha lido o mesmo. No entanto, entende que a ação é fruto de descontentamento com o que ele e outros vereadores vêm fazendo para impedir a expansão da influência do PT dentro do próprio Legislativo, como espaços nas comissões da Câmara.
“Estão tentando criar factoides para denegrir a imagem de quem está lá, eleito pelo voto popular. Quando eles tiverem sido eleitos pelo voto, podemos discutir como eles gostam”, declarou Pirola.
O pedido de abertura de processo contra o parlamentar será encaminhado ao corregedor da Câmara, vereador Rogério dos Santos.