Golaço de Neguete dá a segunda vitória ao Brusque no Catarinense
Com doses de emoção, tensão e um golaço de Neguete na reta final do jogo, o Brusque venceu o Criciúma dentro de casa na noite desta quarta-feira (31). O placar de 2 a 1 deu ao time de Pingo a segunda vitória seguida no Catarinense, deixando o time agora com sete pontos na classificação do torneio.
A proposta de jogo era a mesma da partida contra o Concórdia, com troca de passes, velocidade e a finalização quando possível. Aos poucos, o time criava as chances, mas acabava parando na forte defesa do Criciúma, que tinha três zagueiros postados na frente da área. Mas de tanto martelar, uma hora o gol acontece.
Foi aos 35 minutos, quando Neguete deu um lançamento de trivela para Wilson Junior, que ganhou na velocidade e tocou para Rafinha, que finalizou e contou com o desvio do goleiro Luiz para abrir o placar. Para o segundo tempo, a equipe voltou com Ruan no lugar de João Carlos, preservado por conta da recente lesão.
E num erro na defensiva, Mailson foi lançado sem marcação e tocou no meio das pernas de Dida para igualar o marcador. O empate apagou o Brusque em campo, foi quando Pingo lançou mão de Ruan e colocou Clebson em campo. O camisa 17 deu uma boa chance de finalização, desperdiçada por Rafinha.
Mas aos 34 minutos, mais uma vez a jogada aconteceu. Em tabela pela esquerda, Neguete invadiu a grande área e finalizou com força no ângulo direito de Luiz, marcando o gol da vitória. Mas os três pontos vieram com muito trabalho da defesa na reta final, já que o Criciúma teve várias oportunidades de finalizar em faltas, além dos sete minutos de acréscimos dados por Bráulio da Silva Machado.
O Brusque volta a campo na noite do próximo sábado (3), quando visitará o Tubarão no Estádio Domingos Gonzales.