Pingo deve repetir time que venceu o Criciúma contra o Tubarão
Embalado pela segunda vitória no Campeonato Catarinense, o Brusque não teve muito tempo para trabalhar, apenas duas atividades antes da viagem para o sul do Estado, onde enfrenta o Tubarão neste sábado (3). Com isso, a tendência apontada por Pingo é a repetição do time que começou o jogo do meio de semana contra o Criciúma, apesar de algumas novidades entre os relacionados.
Dentro dessas novidades está o retorno do atacante Edu e a regularização do zagueiro Cleyton, que conseguiu na justiça a liberação do América-RN. Porém, os dois devem permanecer por enquanto como opções no banco de reservas. Pingo justificou a opção como uma forma de dar continuidade ao trabalho que vem dando certo, além de dar tempo para recuperação total de jogadores como Edu.
O time que começará o jogo diante do Tubarão deve ser formado por Dida, João Carlos, Antônio Carlos, Douglas Silva e Neguete; França, Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Rafinha e Wilson Junior. Já Ronaell, apesar de liberado para os treinamentos, ficou em Brusque fazendo os trabalhos de transição para estar à disposição no confronto de quarta-feira (7) pela Copa do Brasil.
A partida válida pela 6a rodada do Catarinense coloca duas equipes em fase de recuperação e empolgadas. O Brusque vem de duas vitórias consecutivas no Estadual, e pode se aproximar dos líderes em caso de vitória. Já o Tubarão, lanterna do campeonato, conquistou sua primeira vitória no torneio no final de semana, além de ter se classificado no meio de semana para a segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo começa às 20h, e tem a arbitragem de Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Fabiano Coelho da Silva. A equipe de esportes da Cidade transmite o jogo com narração de Francisco Carlos, comentários de Dirlei Silva, reportagens de Alain Rezini e plantão esportivo de Delamar Silva.