Brusque sai de Tubarão com um ponto
O Brusque foi até o Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, enfrentar o time da casa pela 6a rodada do Catarinense na noite de sábado (3). Tendo algumas oportunidades importantes e sofrendo pressão principalmente no segundo tempo, o time do técnico Pingo empatou sem gols com o Tubarão e volta para casa com mais um ponto conquistado.
No início do jogo, a equipe manteve seu estilo de jogo ofensivo e com velocidade, e logo nos primeiros minutos desperdiçou a principal chance de gol, quando Wilson Junior ganhou da marcação e cruzou para Rafinha, que finalizou nas mãos do goleiro. Depois da oportunidade, os times se revezavam principalmente nos contra ataques, mas sem mexer no marcador.
Já o segundo tempo foi de muita pressão do Tubarão, que trabalhava a bola em velocidade pelas duas laterais, obrigando os dois zagueiros a trabalhar bastante, enquanto o goleiro Dida garantia quando necessário.
Nos minutos finais, o Brusque conseguiu criar algumas oportunidades, quando Edu entrou e criou opção de jogadas. Zé Lucas deu um chute perigoso que passou perto do ângulo de Junior Beliatto. Mas a melhor chance do Brusque veio perto dos acréscimos, quando Jean Dias cobrou falta na trave, e no rebote a defensiva tirou a bola, fechando o placar em 0 a 0.
Agora, o Brusque chega aos oito pontos na classificação do Campeonato Catarinense e depende dos resultados do domingo (4) para confirmar sua posição na tabela. O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, quando o time do técnico Pingo receberá o Ceará no Estádio Augusto Bauer na quarta-feira (7).