Comércio lotado neste sábado
Nem parece sábado e, sim, um daqueles dias na semana em que grande parte da população se desloca até a região central da cidade para fazer suas compras, pagar contas, e cumprir compromissos. Mas na verdade, o movimento é de um sábado, há poucos dias antes do Natal.
Com o comércio aberto até as 18h, pessoas de vários bairros e, também, diversos municípios desfrutam do comércio brusquense, da gastronomia de diversas lanchonetes, das variadas opções de lazer do Shopping Gracher, sem contar, é claro, dos serviços fundamentais como farmácias e lotéricas que abriram neste fim de semana.
Trata-se do horário especial de Natal, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e sugerido aos comerciantes da cidade. Como já informado pela Rádio Cidade, neste domingo (22) os principais pontos de comércio ficarão abertos das 9h até às 21h e promete reunir um grande número de compradores. Na segunda (23), o horário é das 8h até as 21h e na véspera de Natal (24), das 8h às 12h.
Conforme vai chegando a data comemorativa, a tendência é que as compras fiquem mais agitadas, devido aos clientes de última hora. Exemplo disto é a estudante Thalita Constantinov Vieira que veio de Camboriú (SC) para aproveitar o comércio brusquense. Vim hoje porque foi o único dia perto do Natal que podíamos vim. Procuramos o comércio daqui por ter muitas opções e de baixo preço, afirma.
Importante destacar que alguns centros comerciais de Brusque, como a Havan, estarão abertos até às 23h durante o horário especial de Natal. O trânsito no entorno dos principais centros atacadistas da Rodovia Antônio Heil foi intenso durante boa parte do sábado. No embalo do horário de Natal, complexos como a Fip e Stop Shop também prometem um grande movimento, atendendo das 9h às 20h e aos domingos, das 11h às 18h.
Publicado por Lana Martins