Brusque perde para o Ceará e dá adeus a Copa do Brasil
Em uma noite com diversos problemas e um atraso de 1h15 por conta de problemas em um dos refletores do Estádio Augusto Bauer, o Brusque acabou eliminado da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (7), o time do técnico Pingo foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, gol de Rafael Carioca.
Os problemas com a iluminação do estádio já começaram cedo. Mesmo com várias pessoas trabalhando desde o início da semana, poucos minutos antes do início da partida os refletores do poste de entrada do local não funcionavam. Isso também atrasou a abertura dos portões para os torcedores.
A equipe de arbitragem aguardou os 60 minutos regulamentares, e deu mais 15 minutos diante da informação que algumas lâmpadas seriam acesas. E poucos minutos antes das 23h a luz apareceu e o jogo foi autorizado por Marcelo de Lima Henrique. Em campo, o Ceará acabou conquistando a vaga.
O Brusque controlava a partida no primeiro tempo e até criava chances, mas não conseguia a finalização com qualidade. Já na defesa, Dida salvou o time em duas oportunidades cara a cara do time cearense. A sorte da equipe começou a mudar aos 45 minutos, quando Antônio Carlos parou um contra ataque e tomou o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Brusque tentava de alguma maneira oferecer perigo ao Ceará. Porém, aos 20 minutos, Rafael Carioca recebeu na entrada da área, limpou a marcação e acertou um belo chute no ângulo, abrindo o marcador para os visitantes.
Pingo ainda tentou colocar Jeferson Renan e Edu como opções para tentar um empate e quem sabe a virada, mas as chances criadas foram desperdiçadas. O resultado eliminou o Brusque da Copa do Brasil na primeira fase e decretou a primeira derrota do ano dentro de casa. O próximo compromisso do time será contra a Chapecoense, no próximo domingo (11), no oeste catarinense.