Brusque sofre a terceira derrota no estadual em Chapecó
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Brusque foi neste domingo (11) a Chapecó enfrentar a Chapecoense. E com vários desfalques, o time acabou superado pela Chapecoense pelo placar de 2 a 0. Esta foi a terceira derrota do Brusque no estadual, a primeira na competição sob o comando de Pingo.
O time do técnico Pingo começou igualando as ações em campo, inclusive tendo a oportunidade da conclusão em duas oportunidades, com Ronaell e Wilson Junior. A Chapecoense tinha calma para fazer as jogadas e com naturalidade foi impondo seu estilo de jogo, também cirando as oportunidades.
E aos 30 minutos de jogo, Bruno Pacheco estava livre e cruzou para Wellington Paulista, que no meio dos dois zagueiros cabeceou no canto direito de Dida e abriu o marcador na Arena Condá. Depois do gol, a Chapecoense continuou a blitz pra cima do Brusque, pressionando bastante a saída de bola. Já o Brusque chegava apenas nas bolas paradas.
Logo no começo do segundo tempo, o Brusque teve uma boa chance de igualar o marcador, quando Wilson Junior tocou para Jean Dias, que chutou próximo da trave de Jandrei. E em cobrança de falta pela intermediária, Wellington Paulista aproveitou a falha de marcação e ampliou de cabeça para a Chapecoense.
Com a desvantagem no marcador, o Brusque teve duas boas chances de conclusão desperdiçadas. Uma com Ronaell, que cobrou falta com força nas mãos de Jandrei, e outro chute de Jean Dias que foi à direita do gol da Chapecoense.
O time não perde posições com a derrota em Chapecó, e volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando recebe o Avaí no Estádio Augusto Bauer.