(VÍDEO) "Quem pegar aquela cadeira vai se ferrar muito na vida"
Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM de Brusque, nesta quarta-feira (1), o prefeito de São João Batista, Pedro Afonso Ramos, o Pedroca, disse que não vai disputar a reeleição. Ele citou nomes que pode vir a apoiar se tiverem, interesse em concorrer, mas descartou qualquer hipótese de dar seu aval ao ex-prefeito da cidade e do qual foi vice, Daniel Netto Cândido.
Os motivos que o fazem, ao menos por ora, não querer concorrer para permanecer mais quatro anos no cargo, estão ligados à dificuldade de fazer as coisas acontecerem. E isso o faz acreditar que a pessoa que o suceder vai ter muita dificuldade para administrar a cidade.
“Tenho três nomes ali que confio muito. Tenho certeza de que se pegar aquela cadeira vai se ferrar muito na vida. Porque é difícil você convidar um amigo teu para ser prefeito. Tenho certeza de que esses três vão fazer o que estou fazendo, pagar para estar sentado naquela cadeira”, disse Pedroca.
Ele não escondeu, assim que já fizera em outras ocasiões, sua desavença com o ex-prefeito Daniel Netto Cândido, do qual foi vice em São João Batista. Inclusive, é um nome o qual afirma jamais apoiar novamente.
“Nunca. Não apoio mais o Daniel nunca”, frisou enfaticamente ele.
O motivo, disse na entrevista, é de que, apesar de ter sido vice do agora desafeto político, Pedroca nunca foi informado sobre a situação financeira da Prefeitura. Tanto que, ao assumir o comando, se viu com dívida que ultrapassava os R$ 100 milhões.
A desavença no campo político entre os dois é tão forte que, apesar de Cândido ter sido prefeito e ele vice, Pedroca atuou para eleger Jerry Comper (MDB).