Vândalos não perdoam nem cartaz com horário de ônibus
Uma moradora do bairro Tomaz Coelho entrou em contato com a Rádio Cidade para falar sobre uma situação diferente com relação ao transporte público. Como várias pessoas esperavam muito tempo ou perdiam horários de ônibus, ela resolveu colar um cartaz no ponto que fica em frente à sua residência com os horários que o veículo passava no local.
Segundo Fabrini Pereira, na região onde mora foram construídas muitas casas que foram alugadas, com pessoas que se mudaram recentemente, e não conhecem o horário dos ônibus, ou até mesmo não conseguem buscar itinerário no site do Nosso Brusque. Diante disso, ela acessou o site e resolveu imprimir a lista de horários da região.
O cartaz foi colocado no ponto de ônibus no começo do mês por ela. Porém, uma atitude de auxílio ao próximo, evitando atrasos ou esperas excessivas, terminou com vandalismo. Alguém não identificado arrancou um dos cartazes fixados no ponto de ônibus, o que mostrava o itinerário do Centro para o bairro.
A situação foi notada por ela nesta segunda-feira (19), quando foi buscar seu sobrinho no ponto de ônibus, e viu que um dos cartazes foi arrancado. Mas ela não desanima, e promete ainda essa semana colocar um novo cartaz com o itinerário que foi arrancado do local.
“É uma atitude pequena, mas que ajuda muitas pessoas”, afirmou Fabrini ao comentar a situação que notou nesse começo de semana. Você também pode participar da programação de jornalismo da Rádio Cidade. Envie sua mensagem, sugestão de pauta para o WhatsApp 99187-7556.