Empate com a Chapecoense deixa Brusque perto da permanência
Na tarde deste domingo (25), o Brusque Futebol Clube ficou um pouco mais perto da permanência na elite do futebol catarinense. Contra a finalista Chapecoense, o time do técnico Pingo chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas permitiu o empate em 2 a 2. Porém, o ponto conquistado dentro de casa foi importante na classificação geral do campeonato.
Logo aos cinco minutos de jogo, Carlos Alberto foi derrubado duas vezes dentro da grande área, e o árbitro Ramon Abatti Abel marcou a penalidade, convertida por Jean Dias para abrir o marcador. Bem na partida, o Brusque conseguia propôr o jogo e afastar qualquer perigo que a Chapecoense pudesse oferecer. A recompensa veio aos 43 minutos, quando Cleyton completou o cruzamento no canto direito de Jandrei para ampliar a vantagem.
Porém, na segunda etapa, o Brusque voltou mais lento e deixando a Chapecoense jogar. Nos primeiros minutos do tempo final, Nenén acertou um belo chute de canhota no ângulo de André Luis para descontar. E mais a frente, Edílson tocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti, convertido por Guilherme.
Nos minutos finais, o Brusque ensaiou uma pressão para cima da Chapecoense, e por pouco não saiu com a vitória. Nos acréscimos, Valkenedy conseguiu cabecear no ângulo direito de Jandrei, que se esticou e salvou o time do oeste. O resultado coloca o Brusque com 18 pontos na classificação geral, e pode já na próxima rodada garantir matematicamente a permanência na Série A do Catarinense e a vaga na Série D do Brasileiro.