Ari e Gilmar não honraram compromisso, dispara Jocimar
A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2024, o clima nos bastidores na política brusquense segue tenso. Pelo menos entre antigos aliados e agora desafetos. É o caso do vereador Jocimar dos Santos de Lima (DC) com o prefeito Ari Vequi (MDB) e o vice-prefeito, Gilmar Doerner (Republicanos). Em entrevista ao programa Conexão 92, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (27) ele disse que não estará com qualquer que seja um dos dois ano que vem.
Atual presidente do Democracia Cristã (DC), Jocimar afirma que tanto Ari quanto Doerner não cumpriram com acordos selados entre as partes ainda na campanha que elegeu o atual prefeito.
“Teve um distanciamento. Rompemos. Tivemos u acordo que não foi cumprido pelo prefeito e nem pelo vice-prefeito pastor Gilmar. Um acordo de que teríamos liberdade para cada um ter seu projeto. Lá na minha casa, sentamos na mesa com o pastor Gilmar e o prefeito. Dissemos que íamos à reeleição, mas o DC tem um partido”, frisou.
Segundo Jocimar, todos concordaram que haveria candidatura do partido na eleição de 2022 para deputado. No entanto, as coisas mudaram com o passar do tempo e o tal acordo foi descumprido pelos dois, afirmou Santos.
“Depois que o pastor Gilmar rompeu e saiu do partido. Tive que colocar meu nome. O Ari e o pastor disseram que se eu lançasse candidato mandaria todo mundo embora. Fizeram isso. Rompemos, o Ari não cumpriu a promessa dele, não honrou compromisso dele. Não estaremos juntos. O DC vai estra em um projeto majoritário, mas nunca com o pastor e ne com o Ari”, pontuou.