Às escuras, Câmara de Guabiruba aprova reajuste no vale-alimentação do funcionalismo
A sessão desta terça-feira (27) da Câmara de Vereadores de Guabiruba aconteceu às escuras, por conta de um acidente durante a tarde que tirou a energia de toda a região central da cidade, além de alguns bairros. Apenas os projetos e moções foram votados, entre eles o que dá o reajuste no vale-alimentação dos servidores municipais da Prefeitura de Guabiruba.
De acordo com o projeto, serão repassados na próxima folha de pagamento mais 10% no valor já pago para a alimentação do servidor público municipal. De acordo com o presidente do legislativo, Cristiano Kormann, esse projeto era um dos que precisava ser votado nesta sessão, por isso houve o consenso em uma reunião mais rápida.
Outro projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores foi o que autoriza a Prefeitura de Guabiruba a buscar no orçamento R$ 1,8 milhão para o pagamento da taxa de recolhimento de lixo, como previsto no contrato de emergência estabelecido. Diante da situação, mês a mês o executivo faz o pagamento para a empresa e o contribuinte pagará à Prefeitura.
Também foi aprovada uma moção de congratulação ao grupo de dança Alle Tanzen Zusammen, que completa 25 anos este ano, e foi homenageado recentemente no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.
A próxima sessão será realizada na terça-feira (3), no horário regimental das 19h, com a inscrição da palavra e os requerimentos desta sessão acumulados.