Planejamento para Série D já está em andamento
Mesmo diante da situação que envolve o risco de rebaixamento no Campeonato Catarinense a diretoria do Brusque Futebol Clube já planeja a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no final de abril. As diferentes negociações já estão em andamento.
De acordo com o diretor de futebol, Carlos Beuting, o planejamento já está em andamento há algumas semanas. Entre as prioridades, está a renovação de contrato do atacante Hélio Paraíba e o zagueiro Douglas Silva. Segundo Beuting, Douglas já manifestou sua vontade de permanecer no Brusque, dependendo apenas do acerto de alguns detalhes.
Com relação a novos jogadores, o diretor afirmou que ao longo da última semana, as negociações ficaram mais intensas. Na maioria dos casos, já estão em conversas os salários e os tempos de contrato, já que alguns atletas devem ficar para Série D e Copa Santa Catarina, enquanto que alguns desses nomes já devem permanecer para o Catarinense do ano que vem, em caso de permanência na Série A.
A principal barreira é que alguns desses jogadores foram destaque em seus clubes, e a disputa com outras equipes é forte pelo acerto. A partir da próxima semana, vários jogadores já devem se apresentar, a maioria vindos do futebol catarinense, gaúcho, paranaense e carioca.
Já com relação à comissão técnica, Carlos Beuting não escondeu a vontade em manter Pingo como treinador. E a intenção não é só de ter o atual comandante até o final do ano, mas também para 2019, sempre condicionando à permanência do time na elite do futebol catarinense.
Após o acerto com o treinador é que o restante da comissão técnica será definida, já que independente de quem comande o time, o preparador de goleiros Márcio Quevedo e o auxiliar de preparação física Sérgio Grach permanecem.